Desculpem, mas é aqui que acaba nossa jornada... Eu perdi aquela magia que tinha pelo Gold e isso acabou se tornando apenas uma tarefa chata e diária. Minhas notas abaixaram esse ano e para quem é gleek, entendam,o Mike abaixou as notas e mesmo que por 5 segundos ele teve que largar o que gosta. O exemplo cai bem, aliás, tenho descencência oriental e sou a típica nerd. Goldens, seja lá o nome, gostaria de agradecer por todo esse tempo maravilhoso que tive. Celly, minha sister, perdão, mas não podia contnuar desse jeito. Carol, minha diva, agora entendo o que é a tristeza de por um blog em hiatus. Sara, Emerson, Jenny, Luana, obrigada, vocês são 10. Não sei se ficarei na blogosfera, meu futuro é incerto aqui, mas espero que volte, quem saiba volte com o Gold, mas não criem falsas esperanças. Obrigada KPM, meu blog inspiração , por nos recomendar e muitos blogs que fizeram parte da nossa história. João, e mais um monte de gente que amo, eu queria muito ser forte e provar que posso seguir com algo, diferente do que dizem de mim aqui fora. Sabem gostaria que mesmo que por 5 segundos, a blogosfera fosse para sempre. Aqui encontrei amigos de verdade que não te deixam, masmo não sabendo se você é bonito ou não. Eu estou chorando, afinal, o GC foi o blog onde realmente comecei, tive a oportunidade ser uma crítica melhor e de conhecer pessoas tão gentis e humildes, diferentes dos da minha escola, que se acham ricos ( embora sejem realmente) e esquecem das características reais. Obrigada e mais uma vez, obrigada.ENCOMENDAS CANCELADAS,AFILIADOS NOS RETIREM, MONITORAÇÃO, AVISEM NOSSO FECHAMENTO. XOXO, Lety
Home Regras Encomende Extras Layout Por: Sara-Unbroken Visuals Image Map

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Crítica Nº 3 - Point Monitoring


Olá pessoal,
Eu sei, minha última crítica foi uma formiga. Vou me redimir com essa. Hoje, minha vítima é o blog Point Monitoring, criado dia 27/04/13 e estreado dia 02/05/13. A dona é a Sááh e as estagiárias são a Liza e a Giih. Eu sei que fica fofo colocar os apelidos, mas recomendo colocar o nome mesmo, fica mais profissional. O blog tem o objetivo de postar os blogs que se isncrevem na monitoração. Claro, isso só ocorre quando eles fazem os pedidos pela Cbox.

O Feat. Who do blog é a sempre maravilhosa, Katy Perry. Quem fez o layout foi a Ellen Minnette do Wonder Visuals com o código da Amanda Rosa. As cores utlizadas foram azul-claro e branco, dando um "ar" delicado ao blog. Ah, vamos a melhor parte. A Header está divina. Temos uma imagem da Katy ao fundo, bem transparente, coberta por uma camada de brushes. Na frente temos uma base com uma imagem muito parecida com a principal. Ao lado direito da imagem temos a logomarca. O que dizer da Header? Foi simplesmente maravilhosa. Sabe, deu um ar tão delicado, doce... Essas cores são minhas favoritas, bem celestiais. Na minha crítica agora considero também a sidebar e o post. A sidebar do PM tem no topo, um brush bem de leve, afinal, a intenção era valorizar a base. Nesta temos um brush e uma base, ambas utilizadas na header. Na área de post temos, na base, um brush utilizado na Header e a imagem principal da mesma. Na base temos um formato parecido com o da base utilizada na sidebar e na header e acima deste, a logomarca do blog. Em minha opinião, as imagens não foram tão diversificadas. Afinal, poderia ser utilizada outras fotos, dando mais diversidade ao blog. De qualquer forma, ele continua lindo. Essa última opnião foi coisa de crítico mesmo, achando as "pistas" em qualquer lugar.

O blog conta com 8 gagdets: Status: Achei lindo ter esse selinho personalizado. É muito fofo. Como eu disse no início da crítica, utilizar apelidos em vez de nomes não fica muito legal, afinal, o blog fica com um ar menos profissional. Isso não é uma ofensa, apenas uma constatação. Um exemplo é minha colega aqui do Gold, a Celly. Você pode fazer como ela, colocar o nome e entre parênteses, o apelido. C-box: Temos algumas regras de uso, em ortografia correta. O staff está sempre presente, mesmo com pedidos de sister, elite e publicidades. Pointneiro's: Pra quem não entendeu, são os seguidores, fãs do blog com nome personalizado. Eu acho isso fofo, embora muita gente diga que não fica bom, afinal, nem todo mundo que segue é realmente fã. O blog tem 30 seguidores, número ótimo para quem abriu a oito dias, precisa continuar assim. Afiliados: São oito em sister e 28 em elite. O número de elite é tão perfeito que não tem mais como adicionar outros. Parabéns, é incrível como o blog cresce rapidamente. Link-us: São dois, lindos. Eu os achei perfeitos. Banner's: São 3. Dois de monitorados comuns e um de monitorado premium. Bom, eu vi algumas postagens e percebi que você já esclareceu sobre esse último, o que é ótimo para evitar confusão. Publicidade: Organizada, aparece em movimento e não passa da área da sidebar. Visualizações: 2,145. Um número bom, observando sua "idade".

Antes de falar das páginas da Header, gostaria de dizer que estou impressionada com a publicidade do Point. Eu achei muitos blogs com publicidade na Cbox, inclusive na nossa. Acho importante relevar que o PM merece pontos por sua determinação, afinal, existem muitos blogs criados há tempos que não são conhecidos e o PM só tem 8 dias é já deve ser "famoso". 

O blog tem 5 páginas na header: Home: organizada. Alguns posts pode-se ver que os gifs de ilustração não são salvos, são simplesmente colados. Uma dica é salvá-los no computador e colocar como imagem, fica com aquelas bordas fofas. É óbvio que não tirarei pontos por isso, afinal, foi em apenas um post que encontrei esse erro. Regras: A página é ilustrada por um gif da Katy, que é lindo demais. Não tenho culpe se ela é uma diva e eu tenho de fazer comentários assim no meio da crítica. São oito regras, escritas com uma ortografia impecável, além de uma clareza incrível. Inscreva-se: Bom, temos um gif ilustrando a página, embora eu ache isso bastante desncessário, afinal, o blog tem uma plaquinha de inscreva-se, que já pode ser considerada uma ilustração. Além disso, a parte "caso o form dê erro" está com marca-texto branco, não dando uma estética muito legal. Monitorados: São 25 monitorados. A página está meio desorganizada, eu sugiro que a arrume em ordem alfabética, fica mais fácil a visualização, além de dar uma estética mais interessante. Mas o número é ótimo, continue assim. Extras: São 6 tópicos. A página " Versões do blog" entra na mesma história que a página de inscrição. Já tem a imagem da versão, colocar um gif deixa a página mas lotada, além de ser muita informação. Acho que deveria ter menos gifs de ilustração pelo blog, o deixa até meio lotado de coisas.

Nossa, hoje fiquei animada, hein? Que crítica grande! Bom, este último tópico antes da avaliação final é para a Saah. Flor, o Point Monitoring tem tudo ( tudo mesmo) para dar certo. Mas ninguém acerta de primeira e tem erros que não considero tão drásticos assim, o que é ótimo, afinal, muitos blogs são fraquinhos em seu início. 

Avaliação final: O Point é um blog divino ( não achei palavra mais chique) e tem tudo para dar certo. Terá um longo caminho pela frente e poderá ser famoso e com muito sucesso.

Dicas:
  • Organize mais as páginas
  • Utilize menos gifs como ilustração
* Outras dicas aparecem na crítica 

Nota final: 9.2



Visite o Point Monitoring clicando no link-us abaixo:

Um comentário:

  1. Muito, obrigado Le. Amei mesmo, algumas coisas eu já arrumei, as outras vou indo arrumar. Obrigada, novamente.

    ResponderExcluir